Home / Procedimentos /

Os Perigos da Cirurgia Plástica Feita Fora do Hospital

Os Perigos da Cirurgia Plástica Feita Fora do Hospital

Os Perigos da Cirurgia Plástica Feita Fora do Hospital

por Dr. Francisco Neto

Infelizmente, existe uma brecha na legislação brasileira que não exige que o médico tenha especialização em cirurgia plástica para atuar na área e realizar procedimentos estéticos, então, na falsa promessa de resultados seguros muitas pessoas acabam se deixando levar pela “facilidade” de preço baixo, resultados milagrosos e muitas vezes realizados fora da segurança dos hospitais e por profissionais sem capacitação – o que pode ser fatal.

Vale lembrar que as cirurgias realizadas em consultórios ou em residências não têm acompanhamento de um médico anestesista nem tem a infraestrutura de um hospital no caso de uma intercorrência. Toda cirurgia por menor que seja, apresenta riscos. Riscos estes que são minimizados pela estrutura hospitalar e capacitação dos profissionais.

É importante logo na primeira consulta que o paciente se informe quanto ao procedimento proposto e o local de sua realização. Sempre certifique-se que o médico possui certificação e que é Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, bem como se o hospital é homologado para o tipo de cirurgia a ser realizada.