Home / Procedimentos /

Cirurgia Plástica no Bumbum tem Recorde de Procura no Inverno

Cirurgia Plástica no Bumbum tem Recorde de Procura no Inverno

Cirurgia Plástica no Bumbum tem Recorde de Procura no Inverno

por Dr. Francisco Neto

Essa época do ano é sempre propícia  não  apenas  para  recuperação  pós-cirúrgica,  mas também é o tempo exato para chegar ao verão com tudo em cima. O inverno faz com que centenas de pessoas busquem tratamentos para conseguir um corpo mais delineado.  O bumbum, principalmente, é o que  mais “sofre”  para  conseguir  ficar redondo e firme a tempo de ser exibido no biquíni ou mesmo na sunga. Mas, nem sempre apenas os exercícios fazem a pessoa conquistar a silhueta desejada e, para esses, há o recurso da cirurgia de implante de silicone no bumbum. O procedimento teve grande procura nos últimos anos.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em  2013  o   crescimento   foi   de surpreendentes  547%.  Essa cirurgia ajuda a modelar os glúteos e, assim como acontece com  as  próteses  mamárias, e quem  determina  o  tamanho  do  implante  é  o  bom senso entre o paciente e o médico.

Mas, é essencial avaliar o real biotipo do paciente, as medidas,  peso,  estrutura  óssea  e  altura,  para  então  determinar  qual  será o formato da prótese – se oval ou redonda – e o seu tamanho em ml.

A cirurgia deve ser feita sempre no hospital e com um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O procedimento dura cerca de 90 minutos e  requer  internação  de,  pelo  menos,  24  horas. O  pós-operatório  requer  uso  de cinta, analgésicos e antibiótico, além de repouso. É preciso ter cuidado na hora de caminhar  e  de  se  sentar  e,  só  depois  da  avaliação  médica,  é  possível  voltar  a  se exercitar  normalmente  para  garantir  o  corpo  em  forma  quando  os  dias mais quentes chegarem.