Home / Procedimentos /

Bichectomia: Solução para Afinar o Rosto Mais Utilizada pelas Celebridades

Bichectomia: Solução para Afinar o Rosto Mais Utilizada pelas Celebridades

por Dr. Francisco Neto

As feições do nosso rosto são herdadas dos nossos familiares. É a herança genética que determina se teremos um nariz largo ou afilado, lábios grossos ou finos, queixo com furinho ou não e até o formato da face também tem a ver com os traços dos parentes. E o rosto, esse nosso cartão de visitas, também é capaz de demonstrar ou disfarçar a forma física. Afinal, você não diria que uma pessoa de rosto fino está acima do peso, diria?

A grande questão na era das selfies é quando o contrário acontece: uma pessoa magra de rosto redondo fica parecendo muito maior do que realmente é, em especial em fotografias. Ao percorrer as diversas selfies das redes sociais, é fácil perceber um rosto mais arredondado dos demais. É para sair bem na foto e fazer as pazes com o espelho que muitos homens e mulheres – e grande parte das celebridades também – têm buscado a bichectomia, cirurgia plástica que retira as bolsas de gordura de Bichat (daí o nome do procedimento) buscando uma face mais fina e angulosa.

O procedimento é bastante simples de ser feito, geralmente sob anestesia local. Uma pequena incisão é feita por dentro da boca, portanto sem deixar cicatriz externa e com recuperação extremamente rápida. No mesmo dia o paciente é liberado para ir para casa e os cuidados pós-operatório são poucos, com medicamento e compressas geladas para minimizar o inchaço. O resultado é rápido, com o afilamento natural do rosto. Consulte seu cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica pra saber mais sobre o procedimento e se ele está indicado para o seu tipo de rosto