Linha Tênue da Beleza: a Busca pela Perfeição e o Exagero

por Dr. Francisco Neto
Linha tênue da beleza: a busca pela perfeição e o exagero

A busca pelas linhas simétricas e curvas delineadas tem sido cada vez mais o alvo de homens e mulheres. O fácil acesso a informações e os preços cada mais acessíveis, estão facilitando não só as formas de pagamento, mas também a quebra de tabus, e assim, impulsionado a procura por intervenções estéticas e pela inatingível perfeição – é aí que mora o perigo.

Essa busca pela beleza tem feito as pessoas esquecerem que cada um tem a sua simetria, o seu biótipo próprio e as limitações próprias. Essa ideia de entrar em uma mesa cirúrgica e já querer sair dali com todas as partes que incomodam em perfeita sintonia, é mito. Tão pouco ficar parecido com outra pessoa, seja no rosto ou no corpo. Existem limitações nos procedimentos estéticos, nas diferenças de pele e na genética.

O nariz da Megan Fox, os seios daquela atriz famosa e o bumbum da outra cantora do momento muitas vezes são referências presentes nos consultórios de cirurgia plástica. E com tantas escolhas envolvidas na realização de uma cirurgia, certamente a mais importante é a primeira: o profissional que a realizará. Este sim é quem vai guiar as escolhas e alertar para os possíveis resultados desde o preparo pré-operatório até o termino de todo o período de recuperação.

Comments are closed.